Pelo menu das Smart TVs, é possível adquirir créditos para qualquer número da Tim. Foto: Tooykrub/Shutterstock.

A Tim, em parceria com a fabricante de eletrônicos Samsung, passa a oferecer aos seus clientes um novo canal de recargas a partir deste ano. Por meio do menu de aplicativos das Smart TVs Samsung, é possível adquirir créditos para qualquer número pré-pago e Controle da Tim, incluindo linhas atreladas a modens e tablets.

“Nenhuma operadora tem algo parecido e nem a Samsung ou outro fabricante realiza esse tipo de venda. Nas TVs, geralmente, o foco são serviços de assinatura, mas enxergamos uma oportunidade de aproveitar o alcance das novas tecnologias com soluções práticas e seguras para a aquisição de serviços”, comenta a diretora nacional de vendas da TIM Brasil, Erika Cascão.

Para Werner Gropp, gerente de Smart TVs da Samsung Brasil, a parceria com a Tim reforça a estratégia da empresa em investir em conteúdo para as TVs conectadas. 

“A Samsung busca cada vez mais facilitar a vida dos usuários e nossas Smart TVs vão ao encontro disso. Por meio da navegação intuitiva pelo controle remoto ou pela conectividade com o smartphone, é possível buscar o conteúdo preferido, além de navegar pelos mais diversos aplicativos”, destaca Gropp.

Atualmente a Tim operadora possui mais de 350 mil pontos presenciais para recargas, em suas lojas e em parceria com grandes varejistas e pequenos comerciantes, como padarias, farmácias, bancas de jornal, etc.

Os canais remotos – site, aplicativo no Facebook, televendas, texto rápido via celular e aplicativos para smartphones, com tráfego livre para Android e iOS, também são opções.

Em 2014, essas ferramentas aumentaram em 30% a sua participação na receita da venda de créditos, em comparação com o ano anterior. Em um ano, o montante dos créditos negociados pelos canais remotos cresceu quase 50% em faturamento.

A Tim tem mais de 63 milhões de clientes no pré-pago e market share de 29%.