Samsung prepara lançamento no Pay no Brasil. Foto: divulgação.

A Samsung revelou durante o Mobile World Congress, realizado em Barcelona durante esta semana, detalhes sobre a adoção global do Samsung Pay, seu serviço de pagamentos móveis, incluindo o Brasil na grupo de países que terão disponível a tecnologia.

Segundo destaca o Telesíntese, a expansão do Samsung Pay em 2016 começará pelo lançamento na China, em março. Logo em seguida, chega a Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Singapura, e, no final do ano, no Reino Unido.

Entre os parceiros no Brasil estão Porto Seguro, o Itaú Unibanco, Caixa, Bradesco, Banco do Brasil, Brasil Pré-pagos e Santander. Para usar o serviço, o usuário deverá ter os smartphones Galaxy S6, S6 edge, S6 edge +, Note 5, A5 e A7, além de alguns outros modelos intermediários da marca.

De acordo com a fabricante, a chegada do Samsung Pay deverá coincidir com o lançamento do Galaxy S7, próximo smartphone flagship da companhia sul-coreana.

No mercado asiático e norte-americano, o Samsung Pay tem a missão de concorrer com o badalado Apple Pay, que já soma mais de 2 milhões de estabelecimentos cadastrados. A Apple não divulgou valores de transações realizadas ou de número de usuários.

Já a Samsung abriu que movimentou US$ 500 milhões através da solução no ano passado, com a maior participação Coreia do Sul e Estados Unidos, lugares onde a plataforma foi lançada primeiro. São 5 milhões de usuários cadastrados na ferramenta.

Atualmente, a aplicação suporta cartões de crédito e débito de mais de 70 bancos. Em 2016, o Samsung Pay vai suportar quatro grandes redes de pagamentos, incluindo American Express, China UnionPay, MasterCard, e Visa.