Carlos Negri.

A Avnet fechou um acordo com a Tintri e se tornou o primeiro distribuidor da empresa americana de tecnologia de armazenamento baseado em flash para ambientes virtualizados ou em nuvem.

Os parceiros da Avnet terão acesso ao Programa de Parceiros da Tintri e a Avnet também os ajudará na identificação de oportunidades de receita e no fornecimento de conhecimento técnico e de vendas.

“Com essa nova parceria, a Avnet oferecerá soluções de storage desenvolvidas especificamente para nuvem corporativa e que funcionam como blocos que se integram facilmente às soluções dos nossos outros fornecedores estratégicos”, afirma Carlos Negri, gerente-geral da Avnet Technology Solutions no Brasil. 

Fundada por um ex-executivo da área de desenvolvimento da VMware em 2008, a Tintri é uma empresa em alta. No ano passado, a Forbes revelou que a companhia estava fazendo movimentos de olho num IPO. 

Investidores já aplicaram US$ 260 milhões na empresa, que tem na Nutanix e NetApp os seus principais concorrentes (ambas já tinham presença por aqui, a NetApp desde 2012 e a Nutanix desde 2014).