O Quantum Fly entro em redes como Extra, Riachuelo, Colombo e Saraiva. Foto: Divulgação.

A Quantum acaba de anunciar um novo modelo de vendas com a chegada do Quantum Fly, modelo mais elevado da marca, em redes de varejo. O smartphone pode ser encontrado nas lojas Extra, Fujioka, Riachuelo, Colombo, Quero-Quero e Saraiva.

O aparelho também será oferecido pelas lojas virtuais Saraiva, Walmart.com, Carrefour.com, Shoptime, Americanas, Submarino, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. 

Desde o seu lançamento, em setembro passado, o dispositivo era comercializado com exclusividade em quiosques e pelo site da Quantum. 

"A Quantum nasceu como uma marca para o e-commerce e a ampliação de canais de venda on-line foi um desdobramento natural. Desde o início, no entanto, sempre fizemos questão de manter presença fora da internet, com os quiosques, em respeito aos consumidores que preferem comprar em lojas físicas”, explica Marcelo Reis, diretor comercial e de marketing da Quantum.

O Quantum Fly conta com processador deca-core, leitor de impressão digital para desbloqueio e câmera traseira de 16MP que pode chegar a 24MP com a tecnologia Quantum Resolution, que também permite elevar os 8MP da câmera frontal para 13MP. 

No site da marca, o aparelho é vendido por R$ 1.449 na versão de 32GB.

A divisão de smartphones Quantum foi apresentada pela Positivo em setembro de 2015. A empresa é uma iniciativa de Marcelo Reis, Thiago Miashiro e Vinicius Grein, três jovens funcionários da Positivo que iniciaram a Quantum como um projeto pessoal. Na procura de investidores, a marca foi "abraçada" por Hélio Rotenberg, presidente da Positivo.