Baguete
InícioNotícias> Raiz Educação migra para nuvem da Mandic

Tamanho da fonte:-A+A

INFRAESTRUTURA

Raiz Educação migra para nuvem da Mandic

Júlia Merker
// quinta, 23/02/2017 14:41

O Grupo Raiz Educação contratou a Mandic ao buscar uma solução para administrar e otimizar sua infraestrutura. A empresa decidiu migrar seus sistemas para um serviço em nuvem considerado mais adequado às suas necessidades.

O Grupo Raiz é responsável pelas instituições Colégio Qi, Curso Oxford e Ao Cubo Vestibular. Foto: Divulgação.

A implementação dos serviços da Mandic teve início no final de outubro de 2016, com a infraestrutura em nuvem, além dos serviços de gerenciamento por especialistas e backup.

O processo foi realizado em 10 dias. Após a implantação, a empresa relata que verificou uma melhoria no desempenho do servidor de mais de 50% comparado ao anterior. 

Além disso, alguns processos que chegavam a demorar 48h, agora podem ser feitos em menos de 4h.

“Antes usávamos uma nuvem internalizada, mas ficávamos muito reféns do ambiente e de problemas externos, com uma queda de energia. Com a Mandic Cloud, o sistema ficou mais ágil, robusto e estável. Tanto que o volume de usuários conectados ao nosso sistema já não gera nenhum impacto que prejudique sua utilização”, afirma Fábio Lidio, gerente de TI do Grupo Raiz Educação

Os serviços estão sendo aproveitados pelos alunos do Grupo Raiz. Atualmente, a rede dá suporte a mais de 10 mil conexões beneficiadas, além disso, 126 usuários internos utilizam o sistema diariamente.

De outubro a dezembro não houve nenhuma queda nos servidores, mesmo com o período de pico de matrículas nos colégios. 

O Grupo Raiz, do Rio de Janeiro, é responsável pelas instituições Colégio Qi, com sete unidades; Curso Oxford, com quatro unidades; e Ao Cubo Vestibular, com duas unidades.

A Mandic, capitalizada por um aporte de R$ 100 milhões da Riverwood em 2012 e outro de valor não revelado da Intel Capital no final de 2013, investiu em se tornar um player relevante de cloud computing no mercado brasileiro.

O faturamento em 2014 foi de R$ 50 milhões, uma alta de 66%. Com sede em São Paulo, a Mandic tem filiais em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro

A empresa tem 13 mil clientes, 6 mil servidores, mais de 1 milhão de contas de e-mails e 200 profissionais especialistas em cloud computing.

Júlia Merker