Régis Lima, CIO da Lumen IT. Foto: Divulgação.

A Serilon, importadora e distribuidora de insumos e equipamentos para comunicação visual, adotou o Onesource Mastersaf Smart, da Thomson Reuters, com apoio da Lumen IT.

Há mais de 30 anos no mercado, a Serilon buscava uma solução para aperfeiçoar o sistema tributário e fiscal da empresa, que tem obrigações a serem entregues nas esferas estadual, federal e municipal, seguindo do Sped Fiscal, Sped Contribuições, Sped Contábil, dentre outras obrigações acessórias.

A empresa também necessitava que a ferramenta fosse acoplada ao Dynamics AX, da Microsoft, para que houvesse um controle da entrega das obrigações acessórias fiscais que suportasse todas as demandas geradas.

O processo de implantação da solução da Thomson Reuters contou com uma interface de comunicação com o Dynamics AX-2012 desenvolvida e mantida pela Lumen IT. 

“O fácil acesso à ferramenta é um ponto forte porque é um sistema muito didático, qualquer relatório que eu preciso, independente da complexidade, eu consigo no Onesource Mastersaf Smart, assim, o sistema me auxilia no cruzamento das informações fiscais para as entregas das obrigações acessórias” conta coordenadora fiscal da Serilon, Andressa Zampieri.

Presente no mercado há 18 anos, a Lumen IT atende a clientes como Chesterton, Total Lubrificantes, Serilon, Martin Sprocket, Buscapé, Margirius, Epharma, Grupo Multi, Althaia, Cinemark, entre outros.