Criada em 2000, a Alert Brasil tem 25 clientes e 1,5 mil atendentes. Foto: Pexels.

A Alert Brasil, empresa especializada em contact center e BPO, comprou mais de 1,4 mil equipamentos da HP com a Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, para a ampliação e modernização do seu parque.

O contrato de longa data foi assinado em abril de 2020 e compreende todas as máquinas da operação e das áreas de apoio, além dos notebooks dos gerentes e diretores da companhia.

Anteriormente, a Alert Brasil não atuava com um processo de compra centralizado em um único fornecedor, o que, segundo a empresa, tornava as etapas sem a agilidade necessária que os negócios exigiam. 

Pesquisando com diversos fornecedores para conseguir chegar ao melhor preço, a companhia corria o risco de atrasar a entrega e, consequentemente, o início de uma operação por não ter equipamentos suficientes alocados para que os seus colaboradores pudessem dar sequência no processo.

"Com nossa nova nossa estrutura, esperamos que os nossos fornecedores se adequem e trabalhem da melhor forma para poder atender todas as nossas demandas e, assim, garantir mais agilidade na prestação no atendimento, suporte técnico, cobrança, retenção, vendas, SAC, back office, etc.", projeta Pedro Senci, gerente administrativo financeiro da Alert Brasil.

Segundo o gerente, o maior diferencial da Simpress foi a qualidade dos equipamentos, todos com configurações superiores do que era necessário inicialmente, além do custo mais acessível. Além disso, a Simpress atendeu e entregou todas as máquinas antes do prazo estipulado no contrato.

“Com dois sites localizados em lugares distintos, a Simpress apresentou um processo logístico excelente com alto nível de Service Level Agreement (SLA), além de não precisarmos interromper nossa operação, que não podia parar para troca dos equipamentos”, conta Pedro Senci, gerente administrativo financeiro da Alert Brasil.

Criada em 2000, a Alert Brasil tem 25 clientes e 1,5 mil atendentes, estando entre os 10 maiores call centers do Brasil. A empresa conta com escritórios em Campinas e em Porto Alegre.

"Estamos satisfeitos com mais esse projeto, pois reflete o objetivo da Simpress de tornar a vida do cliente mais simples e descomplicada, oferecendo às empresas a resolução de diversas necessidades centralizadas em um único fornecedor”, afirma Paulo Theophilo Moreira Junior, diretor de marketing da Simpress.

A Simpress é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, atuando com equipamentos utilizados no dia a dia do trabalho, como notebooks, desktops, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners e impressoras térmicas.

São mais de 1,9 mil funcionários em 12 filiais, 2,2 mil contratos ativos e 300 mil equipamentos espalhados pelos mais de 1,5 mil clientes atendidos pelo país.