MOBILE

Conectcar reformula aplicativo com CI&T

23/02/2021 10:56

As empresas focaram na jornada de experiência do consumidor dentro da aplicação.

Fundada em 2012, a ConectCar é especializada em meios de pagamento para acionar cancelas de pedágios e estacionamentos. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ConectCar, empresa tecnológica de meios de pagamento eletrônicos, contratou a CI&T, multinacional brasileira especializada em desenvolvimento de software, para reformular a jornada de experiência do consumidor dentro do seu aplicativo.

Juntas, as companhias revisitaram todos os momentos de interação entre cliente e Conectcar via app — desde o processo inicial de cadastro até a sua usabilidade — e buscaram aperfeiçoar os principais pontos de ganhos para o usuário. 

Até então, a plataforma atendia mais de 70% da base de usuários ativos e, com o redesign, o lead time de ativação foi otimizado em 71% em 90 dias. As melhorias também impactaram o número de chamadas na central de atendimento, que registraram queda em cerca de 62% das ligações. 

"Entender as necessidades dos clientes para que possamos proporcionar mais fluidez é parte de uma evolução que estamos sempre oferecendo ao mercado e a otimização digital para personalizar a jornada do usuário do nosso aplicativo é fundamental", ressalta Eduardo Vasconcelos, CIO e CPO na ConectCar.

Segundo o executivo, a empresa considerou nesta reformulação os novos hábitos de consumo que surgiram durante e após a pandemia do coronavírus — mantendo  seu objetivo de reorganização operacional ao fim do segundo trimestre do ano.

No final de setembro, a ConectCar avançou em 7,9% na sua participação de mercado no segmento de pagamento voltado para mobilidade no país.

O nível de churn dos clientes foi reduzido e a companhia registrou um aumento de mais de 200% na taxa de ativação do serviço de pagamento digital de pedágio e estacionamentos. 

“Esses dados mostraram não só uma forte resiliência da empresa de acordo com o cenário que nos foi apresentado, mas também o comportamento de consumo que considera o valor agregado, devido a melhores níveis de serviço", avalia Hilton Ramos, business director da CI&T.

Com mais de 25 anos de atuação em tecnologia da informação e engenharia de software, a CI&T possui 3 mil funcionários e afirma duplicar seu faturamento de três em três anos desde a sua fundação.

Fundada em 2012, a ConectCar é especializada em meios de pagamento para acionar cancelas de pedágios e estacionamentos. A companhia atua em mais de 4 mil pontos de passagens de carros em todo o Brasil com um volume de 890 mil clientes.

A empresa tem como acionistas o Grupo Itaú Unibanco e a Ipiranga, do Grupo Ultra. Com presença em todas as rodovias pedagiadas do país, a ConectCar atua ainda em 1 mil estacionamentos conveniados.

Veja também

LANCHES
Cabana Burger usa POS da Oracle

Companhia tem uma presença discreta no país com um produto de ponta.

CONTROLE
Eurofarma cria portal de despesas

Sistema foi desenvolvido pela Viceri e funciona integrado ao ERP da SAP.

SORRIA
Drogaria Iguatemi aceita pagamento por face

Tecnologia de biometria facial é da startup Payface.

ENTREGAS
James Delivery adota solução de HRTech Escala

A solução diminuiu o tempo de organização de escalas de dois dias para duas horas.

BELEZA
Grupo Boticário: novo portal para franqueados com CI&T

Além da marca principal, projeto inclui Eudora, Quem disse, Berenice?, Vult e mais.

PANDEMIA 2
CI&T: home office até junho

Plano inicial era até o final de 2020, mas o coronavírus decidiu ficar um pouco mais.

SEGURADORA
MSS: consultoria lean com CI&T

Empresa reformulou sua abordagem no segmento automotivo com consultoria da desenvolvedora de software.

CAPACITAÇÃO
CI&T tem inglês para funcionários com Voxy

Multinacional brasileira tem 2,7 mil funcionários em escritórios de sete países.

MEDIDAS
CI&T: home office até o fim do ano

Mais uma empresa de TI decide manter os profissionais em casa por segurança.

CARREIRA
Trevisani, ex-CMO da CI&T, vai para Vivo Empresas

CI&T entregou um projeto bem sucedido para a Vivo Empresas em 2018.