Fundada em 2012, a ConectCar é especializada em meios de pagamento para acionar cancelas de pedágios e estacionamentos. Foto: divulgação.
A ConectCar, empresa tecnológica de meios de pagamento eletrônicos, contratou a CI&T, multinacional brasileira especializada em desenvolvimento de software, para reformular a jornada de experiência do consumidor dentro do seu aplicativo.
Juntas, as companhias revisitaram todos os momentos de interação entre cliente e Conectcar via app — desde o processo inicial de cadastro até a sua usabilidade — e buscaram aperfeiçoar os principais pontos de ganhos para o usuário.
Até então, a plataforma atendia mais de 70% da base de usuários ativos e, com o redesign, o lead time de ativação foi otimizado em 71% em 90 dias. As melhorias também impactaram o número de chamadas na central de atendimento, que registraram queda em cerca de 62% das ligações.
"Entender as necessidades dos clientes para que possamos proporcionar mais fluidez é parte de uma evolução que estamos sempre oferecendo ao mercado e a otimização digital para personalizar a jornada do usuário do nosso aplicativo é fundamental", ressalta Eduardo Vasconcelos, CIO e CPO na ConectCar.
Segundo o executivo, a empresa considerou nesta reformulação os novos hábitos de consumo que surgiram durante e após a pandemia do coronavírus — mantendo seu objetivo de reorganização operacional ao fim do segundo trimestre do ano.
No final de setembro, a ConectCar avançou em 7,9% na sua participação de mercado no segmento de pagamento voltado para mobilidade no país.