Jenifer Tresmondi, gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da FICO. Foto: divulgação.

A FICO, empresa focada em análises preditivas e ciência de dados, anunciou a contratação de Jenifer Tresmondi para o cargo de gerente de marketing de canais para América Latina e Caribe da companhia.

Tresmondi se reportará a Marisa Arribas, vice-presidente de marketing da FICO.

A executiva vem da Informatica, onde atuava como gerente de marketing para a América Latina desde 2014. Ao longo de seus 19 anos de carreira, também atuou em empresas como Schneider Electric, Teradata, SAP e EDS.

Tresmondi é graduada em propaganda e marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Na nova empresa, a profissional vai trabalhar com a equipe de canais para desenvolver estratégias de marketing visando o crescimento do número de parcerias com outras empresas e do volume de negócios da FICO na região.

"Meu principal objetivo será expandir a participação de mercado da FICO na América Latina através de iniciativas de marketing em conjunto com os canais estratégicos e, futuramente, criar um programa de marketing de canais estruturado para cada tipo de parceria, consolidando ainda mais a área de canais dentro da FICO", destaca Tresmondi.

O marketing da FICO passou por mudanças recentemente. Em setembro do ano passado, Daniela Fontolan, ex-diretora para canais e alianças da empresa para América Latina, tornou-se executiva sênior de alianças na Pegasystems, empresa americana de CRM.

Hoje quem responde pela área de canais da FICO é Ricardo Cheida, que está na empresa há 11 anos e já foi country manager da companhia no Brasil.

Fundada em 1956 e baseada no Vale do Silício, a FICO detém mais de 195 patentes de tecnologias presentes em mais de 100 países. O mercado brasileiro está entre os cinco principais da empresa e figura como o principal na América Latina.