Silvio Mota, diretor de Alianças e Canais da Red Hat. Foto: Divulgação.

A Red Hat, líder em soluções open source corporativo, contratou três novos diretores. Silvio Mota é o novo responsável pela diretoria de Alianças e Canais, Eduardo Balam assume Contas Estratégicas e Elisangela Franco lidera a equipe de Marketing.

Nos últimos oito meses, Mota liderou a área de canais da Navita. Antes, foi diretor de Vendas e Canais da Opentech por dois anos. Ele também já atuou em empresas como SAP, Peoplesoft, TOTVS, e Datasul. 

Formado em engenharia industrial mecânica pela University of British Columbia, no Canadá, possui MBA em marketing pela ESPM e especialização em gestão estratégica de negócios pela FGV.

Felipe Podolano, que ocupava essa função na Red Hat, está na Amazon Web Services desde outubro, onde coordena a área de canais e alianças para a América Latina.

Já na área de Contas Estratégicas, quem se junta ao time é o engenheiro Eduardo Balam. 

Entre junho de 2013 e janeiro de 2014, ele foi Country Manager da Tibco Software. Antes, passou quase dois anos na Oracle, onde foi gerente de vendas para contas estratégicas.

Balam também passou por IntraLinks e OpenText/Vignette. O executivo é graduado pela Universidade Paulista, com MBA pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A nova diretora de Marketing, Elisangela Franco, veio da SuccessFactors, onde dirigiu o Marketing da América Latina por quase um ano. A executiva também atuou em empresas como SAP, Unisys, VMware e Natura Cosméticos. 

Elisangela é graduada em administração deempresas com especialização em marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e possui MBA pela Universidade Anhembi Morumbi.