Victor Dellorto e Lucas Braum, fundadores da Deskfy. Foto: Divulgação.

A startup Deskfy quer facilitar o processo de comunicação de empresas que atuam no modelo de franquias com sua plataforma de design lançada há três meses.

O produto busca uniformizar a comunicação visual das franquias e fornecer autonomia aos usuários. 

A plataforma oferece funcionalidades que permitem que os funcionários das empresas possuam maior liberdade de criação e edição, através de templates já definidos. 

Com a ferramenta, o franqueador oferece ao franqueado uma base para a comunicação visual da empresa. Assim, peças como postagens de Facebook e materiais impressos mantém um padrão, ao mesmo tempo em que podem ser editadas com facilidade. 

A ferramenta também tem recursos para gestão dos ativos da marca - fotos, logomarcas, ícones, paletas de cores, entre outros. 

O sistema ainda fornece informações e insights referentes à criação e utilização dos materiais visuais da franquia. A ferramenta indica, por exemplo, quais templates e mídias estão sendo mais utilizados pelos franqueados. 

A Deskfy é atualmente acelerada pela Ventiur, que, assim como a startup, tem sede no parque tecnológico Tecnosinos, em São Leopoldo. 

Os sócios da Deskfy são Lucas Braum e Victor Dellorto, que lançaram uma primeira plataforma, voltada para o consumidor final, em julho de 2017. Após testes, alteraram o segmento de atuação e passaram a operar no B2B em dezembro.

Antes de fundar a empresa, Braum atuou na SAP entre 2014 e 2017 como desenvolvedor. Dellorto também fez parte da equipe da companhia de ERP, mas na coordenação do programa SAP Startup Focus.