Mauro Amaral, vice-presidente de educação digital e presidente do EAD Laureate. Foto: Divulgação.

A Laureate Brasil contratou Mauro Amaral para assumir as posições de vice-presidente de educação digital e presidente do EAD Laureate.

O executivo substitui Milton Camargo, transferido recentemente para a UNITEC no México, uma instituição que integra a Laureate International Universities. 

Nos últimos 6 anos, Amaral foi CEO da UOL EdTech, liderando times comerciais à frente da concepção de produtos e da implantação de serviços digitais. 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o executivo construiu sua carreira em empresas do segmento de internet como Yahoo!Brasil, Mercado Livre, Submarino, B2W Digital e UOL.

Amaral irá se reportar diretamente ao CEO, José Roberto Marmo Loureiro. Sua função é impulsionar a estratégia de crescimento da rede no modelo online, uma área central de investimentos e de expansão dos negócios na organização.

“As instituições de ensino desempenham um papel-chave no desenvolvimento das comunidades, que precisam se adaptar ao mundo cada vez mais digital. A perspectiva do aluno é outra em relação aos formatos de consumo de conteúdo e, por isso, torna-se natural a expectativa em receber uma educação adequada a fluência digital”, ressalta.

A Laureate Brasil, integrante da rede Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e educação a distância.