Myrtna Kumov.

A Siemens PLM acaba de colocar no ar no Brasil o Solid Edge Portal, um site por meio do qual os usuários do software de design para engenharia podem colaborar em projetos 

Cada usuário terá 5GB de armazenamento gratuito.

O portal possibilita o upload de arquivos CAD de qualquer formato comum para serem visualizados, marcados, comentados e compartilhados de forma segura. 

"Estamos otimistas com o lançamento do portal. Trata-se de uma ferramenta de colaboração online especificamente desenvolvida com o objetivo de oferecer suporte para empresas de manufatura e seus clientes", diz Myrtna Kumov, gerente de marketing de Solid Edge para a América do Sul na Siemens PLM Software. 

De acordo com Myrtna, o Solid Edge Portal vai gerar leads para a Siemens PLM, uma vez que suporta também formatos de CAD da concorrência.

O visualizador suporta diversos tipos de arquivos CAD, do 2D ao 3D; além do formato próprio do Solid Edge, todos os outros formatos CAD comuns, incluindo os neutros (JT, Parasolid, IGES e STEP, por exemplo), arquivos de dados de impressão 3D (STL), SolidWorks, CATIA V4 V5 V6, Pro/E, Inventor, Rhino 3D e mais.