Corredores cheios no Ciab. Impossível em 2020. Foto: Divulgação.

O Ciab Febraban, previsto para acontecer entre 23 a 25 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo, está cancelado.

Em nota publicada no site, a federação de bancos informa apenas que o evento foi cancelado em função da pandemia do coronavírus encerrando a breve nota com um “nos vemos em 2021”.

Fica entendido assim que a Febraban não tentará remarcar o Ciab em uma nova data ainda em 2020, como a maioria dos grandes eventos cancelados até agora vem anunciando.

Chama atenção também a decisão da Febraban de cancelar um evento marcado para o final de julho. A maioria dos eventos cancelados até agora estava datado em maio e abril. 

Organizado pelos maiores bancos do país desde 1990, o Ciab Febraban é um evento enorme, com 26 mil visitantes em três dias de congresso no último ano, um aumento de 12% frente a 2018.

O evento é composto de conteúdo (no ano passado foram 94 painéis e 296 palestrantes) e, principalmente, de uma grande área de feira, com 180 expositores na última edição. 

A decisão do Ciab de não tentar remarcar provavelmente se deve às incertezas do momento, aliados a dificuldade de aliar agendas e patrocinadores para uma nova data.

Muitos dos eventos remarcados até agora estão sendo agendados para setembro ou outubro, gerando uma superlotação de acontecimentos nessas datas, o que certamente vai prejudicar o desempenho de público, caso todos os eventos realmente aconteçam.