PERNAMBUCO

NTT Data chega em Recife

23/03/2022 08:57

Sede instalada em Porto Digital deverá ter 350 colaboradores até o final do ano.

Ricardo Neves.

Tamanho da fonte: -A+A

A NTT Data, gigante japonesa de telecomunicações, anunciou sua nova sede em Porto Digital, parque tecnológico referência nacional instalado em Recife.

A nova sede em Recife emprega cerca de 120 pessoas e segue com 230 vagas abertas entre programadores, cientistas de dados, designers e cybersecurity, a serem preenchidas ainda em 2022. 

“Um ecossistema forte como o existente aqui faz com que a busca pelo estudo e especialização em tecnologia cresça à medida em que o mercado se mostra cada vez mais aquecido e ramificado”, analisa Ricardo Neves, CEO da NTT Data Brasil.

Ao todo, a NTT tem 5 mil colaboradores no Brasil, onde atua desde desde 2011, incrementando sua operação ao longo dos anos por meio de aquisições como a Everis, consultoria espanhola de TI que já tinha presença no país, em 2013; ou a FH, uma grande consultoria SAP de Curitiba, em 2019.

A NTT já tinha escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Em novembro de 2021, a empresa inaugurou seu primeiro centro de desenvolvimento no país em Curitiba, ao qual agregou agora a operação no Porto Digital.

A companhia não abriu valores de investimento para a instalação da empresa no Porto Digital, mas afirma investir principalmente na capacitação de seus profissionais.

A NTT está presente em 35 países e tem o total de 140 mil colaboradores. Ano passado atingiu a receita de R$ 100 bilhões. 

O Porto Digital é considerado um dos parques tecnológicos mais importantes do país, instalado no centro histórico do Bairro do Recife, totaliza uma área de 171 hectares na capital pernambucana. 

O local abriga 350 empresas, organizações de fomento e órgãos de governo, com 11 mil profissionais e empreendedores. O faturamento total foi de R$ 3,6 bilhões.

Entre as grandes empresas presentes no parque, estão Accenture, Fiat, IBM, Locaweb, Tivit e Uber.

Veja também

NOMES
Rowan, ex-Digio, está na NTT

Executiva fez carreira na Serasa, onde atuou por 18 anos.

LIDERANÇA
CEO da Everis tem 1° ano diferente

Ricardo Neves acaba de fechar um ano na posição, sem conhecer a maioria dos colegas.

FIDELIDADE
Tecnologia da Stix tem dedo da Everis

Companhia esteve envolvida desde o começo na criação da plataforma da GPA e da Raia Drogasil.

POSIÇÃO
FH agora é NTT Data Business

Troca é parte de uma reorganização mundial da gigante japonesa de telecom e abre possibilidades para a FH.

RECIFE
CESAR tem novo CEO

Eduardo Peixoto, que está há 20 anos na organização, substitui Fred Arruda.

NICHOS
Evolution adota B1 da SAP

Empresa de Pernambuco é líder em tecnologia para cemitérios verticais.