Divulgação
A empresa brasileira Vostu, desenvolvedora de jogos para redes sociais como MegaCity, MinifaZenda e Cafe Mania, está reformulando sua estratégia.
Segundo informado pelo jornal Folha de S. Paulo, a empresa reduziu os postos de trabalho pela metade, fechou os estúdios do Brasil e dos Estados Unidos e reuniu a produção de games na Argentina.
Com a reestruturação, a Vostu amplia o foco para a América Latina e espera faturar US$ 50 milhões neste ano, diz o jornal.
A medida parece contraditória para uma empresa do ramo.
Segundo maior gasto médio por usuário, com 24,3 horas por mês, o Brasil só perde no quesito tempo conectado para a Argentina – onde os internautas gastam 25 horas em média, mensalmente.
No ano passado, a Vostu foi processada pela Zynga em função de similaridades entre jogos.
Os brasileiros chegaram a contestar a acusação de plágina. A alegação básica era de que a própria Zynga não criou os jogos que ela acusa a Vostu de copiar, o que jogaria por terra o processo contra a Vostu.
A disputa acabou no final do ano passado com um acordo entre as partes no qual a Vostu pagaria um valor à Zynga e alteraria quatro de seus jogos para encerrar a briga judicial.