Pedro Vaquero. Foto: divulgação.

A Meta4, espanhola especializada em soluções para gestão e desenvolvimento de capital humano, firmou uma aliança com a paulista Toutatis Client Services, que atua em BPO.

O acordo resulta no lançamento de uma oferta conjunta baseada na plataforma PeopleNet, da Meta4, com serviços de terceirização de folha de pagamento prestados pela brasileira em toda a América Latina.

De acordo com Pedro Vaquero, diretor geral da Meta4, a parceria tem foco em impulsionar os negócios da empresa na América Latina, onde a companhia obteve 22% de seu faturamento no último ano, que somou um total de € 12,2 milhões, alta anual de 26%.

Para garantir o impulso, a aposta está em soluções como Cloud Folha de Pagamento e Recursos Humanos, área em que a receita da empresa na América Latina aumentou 47% em 2012, em relação ao ano anterior.

“Note-se que 85% das vendas obtidas nesta linha de negócio nos últimos dois anos vêm de clientes regionais, com presença em vários países da América Latina”, comenta o diretor.

A Meta4 tem escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Na região, as soluções da empresa administram mais de sete milhões de funcionários pertencentes a mais de 400 clientes, entre eles nomes como Telefónica, Mapfre, Danone, Colgate e Kelloggs.

Em todo o mundo, são mais de 1,3 mil clientes em 100 países, administrando mais de 18 milhões de colaboradores.

Já a Toutatis tem, além da sede em São Paulo, uma unidade em Minas Gerais e operações em 10 países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai).

Ao todo, a brasileira emprega mais de 800 colaboradores e administra de forma terceirizada a folha de pagamento de mais de 500 mil funcionários em mais de 400 empresas clientes.

Marcelo Franca, CEO de Toutatis, afirma que a aliança com a Meta4 se apresenta como uma solução para as multinacionais que precisam gerir operações na América Latina, atendendo à complexidade e diversidade das políticas e regulamentações trabalhistas da região.

FUSÃO
Recentemente, a Toutatis se fusionou com a Aztec Systems, gerando a operação Toutatis Aztec Solutions que tem sede em Dallas e oferece serviços de outsourcing em recursos humanos, finanças, contabilidade, compras e TI, além de serviços de data hosting.