Mic&Mac fornece solução de monitoramento para Pestana Leilões. Foto: divulgação.

A gaúcha Pestana Leilões, especializada na área judicial, adotou a solução &Monitora da Mic&Mac para monitorar em tempo real o desempenho de seus sistemas.

Com a aquisição do sistema de monitoramento, a empresa espera otimizar o desempenho de seu ambiente virtual de leilões durante os picos de atividade nos portais web, com um acompanhamento em tempo real.

A infraestrutura da rede é monitorada com informações como processamento e utilização de memória dos servidores, tráfego de rede, temperatura dos equipamentos, entre outras.

Segundo o coordenador de TI da empresa, José Augusto Correa, o novo sistema chega para atender uma demanda por um necessidade de aumento de performance, devido a registros de lentidão em leilões, que registram audiência de 400 participações simultâneas.

"Os analistas do sistema da empresa que nos atendem na área apontaram que havia necessidade de upgrade nos servidores. Imediatamente recorremos às informações do monitoramento e concluímos que havia recursos disponíveis, logo descartamos o upgrade, que custaria cerca de U$ 10 mil. O núcleo da aplicação foi modificado e a questão foi resolvida”, conta o gestor.

A Mic&Mac tem 26 anos de atuação como integradora de TI no mercado gaúcho, atendendo a clientes como Controil, Perto, Via Uno e Tipler com uma oferta de serviços de suporte, soluções de infraestrutura e licenciamento de produtos por meio de parcerias com a Cisco, Microsoft, Symantec, Lenovo, HP e IBM.