Foto: Paulo Magri/SMCS

A Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro), estatal municipal de processamento de dados de São José do Rio Preto, escolheu o Grupo Binário como fornecedor de soluções para atualizar sua infraestrutura de rede.

O valor do contrato é de R$ 820 mil.

O projeto teve origem em uma licitação promovida com o objetivo de substituir equipamentos que se encontravam obsoletos, ampliar e melhorar o desempenho de uma rede próxima do limite de utilização.

O Grupo Binário venceu a licitação com utilização da solução Core EX8208 e switches Ex4550 da Juniper Networks, que se caracterizam por prover desempenho superior, escalabilidade e agilidade na configuração dos equipamentos. 

O projeto engloba ainda o fornecimento de software e serviços (instalação, configuração, treinamento, suporte e garantia por 36 meses). 

O aumento da capacidade possibilitará à Empro expandir a utilização da rede para prover mais serviços como, por exemplo, Voz sobre IP (VoIP) e um site de contingência de negócios. 

Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui três divisões de negócios: Binário, QoS e BinarioMobile, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade corporativa. Com 145 funcionários e cinco filiais, atende os mercados de Service Provider, Enterprise, Governo e Educação.

São José do Rio Preto é um município localizado a 443 km da capital paulista, e tem população de pouco mais de 430 mil habitantes, o 11° mais populoso de São Paulo. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade é o 61º maior do Brasil, destacando-se na área da prestação de serviços.