Flurry monitora 500 mil apps em mais de 1,3 bilhão de smartphones. Foto: flickr.com/photos/scobleizer

Será que você é viciado em mobilidade? Segundo uma pesquisa realizada pela Flurry, esse é o caso de quem abre apps mais de 60 vezes por dia.

A média mundial entre usuários de smartphone é abrir 10 vezes ao dia algum aplicativo móvel.

A empresa monitora 500 mil apps em mais de 1,3 bilhão de smartphones. 

A Flurry dividiu os donos de smartphones em três categorias. Os usuários comuns são os que abrem apps até 15 vezes por dia. Os super-usuários realizam a mesma ação entre 16 e 60 vezes. Enquanto isso, chamou de viciados os que abrem aplicativos mais de 60 vezes por dia. 

O primeiro grupo aumentou 23% em um ano, passando de 639 para 784 milhões. O número dos super-usuários, por sua vez, cresceu 55% no mesmo período, saindo de 283 para 440 milhões. Já o grupo dos "viciados" subiu 123%, passando de 79 para 176 milhões de pessoas.

Entre os “viciados”, a Flurry identificou que 54% são mulheres. Os adultos de meia-idade representam 28% dos "viciados" e apenas 20% do grupo de usuários comuns. 

Uma das explicações da pesquisa é que muitas das pessoas nessa faixa etária dividem seus aparelhos com crianças, aumentando a quantidade de apps abertos por dia por smartphone. 

Entre as categorias de apps mais usados pelos viciados estão games e educação.

A pesquisa completa foi divulgada no blog da Flurry.