Rosangela Mota.

A ASG Software Solutions, provedora de soluções para gestão de sistemas, metadados e computação em nuvem, fez um corte da sua operação, incluindo a country manager Rosangela Mota.

A informação é de fontes de mercado ouvidas pelo Baguete. Procurada, a ASG confirmou a saída.

O posto de diretor Brasil da empresa será acumulado por Pablo Lage, diretor de Vendas e Canais da ASG para a América Latina. Lage está na empresa desde 2000.

Rosangela entrou na companhia em 2008, vinda da SCI, representante exclusiva no Brasil da Serena Software, onde era superintendente de desenvolvimento de negócios. Em 2014, assumiu a liderança dos negócios no país.

Os cortes também incluem Fabiano Seyboth Mallmann, executivo contratado em abril de 2013 para assumir o atendimento da região Sul do país vindo da Allen.

Mallmann já se recolocou na Qualityware Informática, parceira da ASG sediada em Curitiba.

Executivos importantes já deixaram a empresa no final do ano passado, incluindo Diego Linke, gerente de Engenharia de Soluções para América Latina, atualmente na AppDynamics.

Também saiu o VP da América Latina, Marco Fontenelle, outro contratado naquele mesmo ano. Fontanelle agora está na BMC.

Fundada em 1986, atende a mais de 70% das empresas globais da Fortune 500, incluindo American Express, Coca-Cola e GE.

Com presença na America Latina há mais de 11 anos, a ASG Software Solutions tem filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.