Ricardo Blancas, novo diretor da Zebra no Brasil. Foto: Divulgação.

A Zebra Technologies Corporation anuncia a chegada de Ricardo Blancas como novo diretor da empresa no Brasil. Blancas já havia trabalhado na companhia anteriormente, entre 2007 e 2011, quando foi responsável pelo desenvolvimento dos negócios e assistência aos parceiros de canais no país. 

Entre essas passagens, Blancas atuou nas empresas Datamax-O´neil, liderando a operação brasileira; Ingram Micro, onde ficou por 7 meses; e Motorola Solutions, liderando a área de mobilidade corporativa.

Hoje, o executivo volta a integrar a equipe da Zebra Technologies, em um momento de expansão global, após a aquisição da divisão Enterprise da Motorola Solutions, concluída no ano de 2014. 

“Nosso foco inicial no Brasil é na integração das operações e estruturação do negócio para suportar o crescimento dos próximos anos, com a convergência de aceleração da mobilidade, análise de dados e computação em nuvem”, afirma Blancas.

Ricardo Blancas é engenheiro elétrico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com MBA em marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).