Baguete
InícioNotícias> Ingram Micro tem diretor para IoT

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

Ingram Micro tem diretor para IoT

Júlia Merker
// segunda, 23/04/2018 12:24

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar Alexandre Nakano como diretor de negócios de IoT. Nos últimos quatro anos, o executivo atuou na função de diretor de vendas da Network1.

Alexandre Nakano, diretor de negócios de IoT da Ingram Micro Brasil. Foto: Divulgação.

Antes, Nakano passou cinco anos na Westcon, passando por cargos de gerente e diretor de vendas. Entre 1999 e 2007, o executivo atuou na Cisco.

“Todas as pesquisas apontam para o avanço da Internet das Coisas e a chegada de Nakano à nossa área de IoT é mais uma prova de que já estamos preparados para esse movimento e para atender nossos parceiros do canal”, diz Luis Lourenço, presidente da Ingram Micro Brasil.

A IDC, por exemplo, estima que em 2018 o mercado doméstico de IoT no Brasil será responsável por US$612 milhões, e que mercado corporativo será superior a US$8 bilhões. 

“O direcionamento da Ingram para Internet das Coisas é bastante claro. A companhia sabe exatamente como atuar e o que pode oferecer para alavancar negócios para seus parceiros da indústria, para seus revendedores e seus respectivos clientes finais”, afirma Nakano. 

Segundo ele, a área está estruturada para atender mercados potenciais, com a oferta de soluções para cidades inteligentes e para verticais de saúde, transporte, manufatura, construção civil, automação industrial e agricultura. 

“A IoT é um dos focos da Ingram Micro, juntamente com tecnologias voltadas para comunicação e colaboração, segurança lógica e segurança física. A adesão a essas tecnologias é vital para empresas que não podem mais adiar seus investimentos em   transformação digital, e a Ingram tem tudo para ajudar nesse processo”, completa o novo diretor.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro tem escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, trabalhando com 75 fabricantes diferentes.

Júlia Merker