A integradora LCS, especializada em soluções para cloud computing, virtualização e data center, abriu uma filial em Fort Lauderdale, Flórida, para atender a empresas brasileiras que têm escritório nos EUA.

Com matriz em Ribeirão Preto e escritórios em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte e Brasília, a LCS é parceira de nomes como Microsoft, IBM e Citrix.

De acordo com Roberto Guimarães Campos, CCO da LCS, a vantagem de criar uma operação nos EUA passa por ganhar escala em volume de produtos com as marcas parceiras.

Ainda segundo ele, a criação da nova filial faz parte de uma estratégia de expansão que prevê abertura de novos escritórios nos próximos cinco anos.

Para dar sustentação organizacional, a companhia também criou quatro novas diretorias: Diretoria Nacional de Vendas Geo Coverage, Nacional de Vendas Large Account, de Business Development e de Serviços.

Com cerca de 80 funcionários, a LCS aumentou seu faturamento em 150% no ano passado, embora não revele o número faturado.

Para 2012, a meta é crescer 40%, conforme Guimarães.