Roberto Toigo. Foto: divulgação.

A Círculo Operadora Integrada de Saúde, com sede em Caxias do Sul e unidades em toda a Serra Gaúcha, fez upgrade para o Totvs11, incrementando a gestão de setores de plano de saúde, administrativo, financeiro, materiais, distribuição e controladoria.

O projeto, conduzido pela Totvs RS, iniciou em dezembro de 2012, envolveu cerca de 50 pessoas do cliente e do fornecedor, entrou em produção em abril deste ano e marcou mais um investimento em TI da organização gaúcha, que mantém atenção constante ao setor.

No ano passado, por exemplo, a Círculo implantou o sistema de gestão da Conecta, de Caxias do Sul, para gerir suas 28 farmácias espalhadas pelo litoral gaúcho e região da serra, tirando de cena um ERP anterior desenvolvido por outra empresa local.

Também em 2012, a entidade filantrópica que atende a mais de 100 mil vidas com planos e produtos de saúde e está há 79 anos no mercado, trocou de marca, passando de Círculo Operário Caxiense para o nome atual.

“A troca da marca foi uma oportunidade que se aproveitou num momento que o Círculo precisava se adaptar a algumas legislações para operadoras de planos de saúde determinadas pela ANS”, explica o superintendente executivo da instituição, Roberto Toigo.

Para dar suporte ao crescimento, a TI manteve-se no foco, o que já é uma cultura dentro da instituição, segundo o presidente.

“O Círculo busca estar sempre na fronteira do conhecimento”, afirma ele. “Com o Totvs 11, por exemplo, obtivemos ganho em qualidade, performance e usabilidade, benefícios que também serão usufruídos pelos nossos clientes”, finaliza.