Cristiano Mendes. Foto: divulgação.

A porto-alegrense KingHost projeta que 20 mil sites sejam desenvolvidos até o final de 2013 com a sua ferramenta Criador de Sites, lançada no início do ano.

A solução promete recursos de criação e a customização simplificada de páginas na web utilizáveis por qualquer internauta, sem a necessidade de conhecimento técnico, e é vendida em formato SaaS, em valores que partem de R$ 9,90 ao mês para quem tem plano de hospedagem da KingHost e por R$ 15,90 ao mês para contratantes do plano Reserva de Domínio.

As páginas criadas com a solução têm tecnologia responsiva, ou seja, são automaticamente adaptadas a dispositivos móveis, reconfigurando seu layout e conteúdo.

Um filão a se aproveitar: uma pesquisa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico feita em 2012 mostra que o comércio via dispositivos móveis representa 10% do total do varejo online no país, o que reforça a tendência crescente de navegação via smartphones e tablets, que devem ser contemplados na estratégia de criação de qualquer página nos dias de hoje.

“Ter uma página na internet é uma necessidade de qualquer empresa ou profissional que queira expandir ou reforçar sua marca. Porém, vemos que, principalmente para quem está começando, a criação de um site se mostra difícil. É aí que nosso produto pretende atuar”, explica Cristiano Mendes, gerente de Marketing e Vendas da KingHost.

Para descomplicar a vida dos usuários, a ferramenta da companhia porto-alegrense traz modelos prontos para uso, que podem ser personalizados por meio da adição de texto, fotos, vídeos, mapas, formulários, entre outras opções.

Um banco de imagens já vem disponível na solução, com recursos de tratamento para uso no ambiente online.

A KingHost afirma ser a terceira maior empresa brasileira de hosting, com mais de 200 mil sites hospedados para cerca de 55 mil clientes.

Sediada em Porto Alegre, a empresa tem data centers também em Cotia, no interior paulista, e Curitiba.