Diego Linke, gerente de pré-vendas para América Latina. Foto: Divulgação.

A ASG Software Solutions, provedora de soluções para gestão de sistemas, metadados e computação em nuvem, anuncia Diego Linke como gerente de pré-vendas para América Latina. 

O executivo terá o desafio de consolidar a ASG no mercado nacional, aumentar a capilaridade na América Latina e viabilizar o programa de canais da companhia.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de TI, Linke é bacharel em Sistemas de Informação e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Antes de assumir a área, o executivo atuou durante cinco anos na ASG como Senior Solutions Engineer. 

Entre 2004 e 2008 fez parte da equipe da Brasil Telecom, como consultor de TI. Foi gerente de projetos par a área de TI em seis data centers.

O profissional possui conhecimentos em gestão de TI, soluções de software, gestão de serviços, métricas de negócio, arquitetura, gestão de mudança, pessoas, projetos e riscos, além de expertise em governança e estratégia de TI. 

Fundada em 1986, com sede em Naples, Flórida (EUA), a ASG atende clientes como American Express, Coca-Cola, GE, HSBC, IBM, Sony e Toyota.

Atualmente a empresa registra um faturamento anual na casa dos US$ 400 milhões, com destaque na Europa e Oriente Médio.