Oi com oferta para turistas. Foto: divulgação.

A Oi anunciou uma oferta especial para atender as necessidades de conexão dos turistas estrangeiros que vierem para a Copa do Mundo no Brasil, com um kit exclusivo que sairá por R$ 40 e estará a venda via online ou em lojas da operadoras nas doze cidades-sede da Copa.

A oferta incluit um chip pré-pago e um cartão de recarga no valor de R$ 30, que também dá ao comprador um código para ter acesso ilimitado por 30 dias à rede Oi WiFi, que tem cerca de 700 mil pontos de acesso em todo o país.

A oferta para o cliente estrangeiro inclui ainda internet ilimitada, pacote de SMS, ligações para telefones celulares e fixos da Oi e preços promocionais para chamadas internacionais.

Para vender estes kits, a operadora desenvolveu outras iniciativas para atender os visitantes, como um canal de vendas exclusivo em inglês para ativação de chips pré-pagos e auxílio a estrangeiros. A partir de junho, também estará disponível o atendimento em espanhol.

A Oi também lançou nesta segunda-feira, 19, um hotsite com uma loja online para os estrangeiros onde é possível comprar o kit para turistas, mesmo estando no exterior, com entrega no Brasil.

Outra operadora que preparou uma oferta para turistas foi a Claro, que lançou o chip pré-pago Claro Visitors.

O chip é ativado no DDD da região onde for adquirido e habilitado diretamente do celular, com três opções de idiomas: português, inglês e espanhol, com menu e voice mail bilíngue (português e inglês).)