Ricardo Amaral, gerente nacional canais governo da Tecnoset. Foto: Divulgação.

Para dar continuidade aos planos de expansão na área de governo, Ricardo Amaral foi nomeado como novo gerente nacional canais governo da Tecnoset. 

Um dos motivos desta reestruturação é implementar uma política de canais, inicialmente, focada no segmento de governo em todo Brasil.

Neste primeiro momento, Amaral terá que realizar um trabalho de prospecção e credenciamento de novos parceiros, além da formalização da política e programa com os atuais canais. 

“Nosso objetivo com esta ação é aumentar nossa presença e frequência nos clientes finais”, explica.

Sobre os novos desafios, a avaliação de Amaral é que toda a implantação e desenvolvimento demanda um esforço significativo. Para ele, é preciso perseverança e resiliência em um segmento vital para o crescimento dos negócios em governo.

 “Nossa área de canais visa o estreitamento das ofertas da Tecnoset com os mercados, isso exige uma adequação às várias culturas comerciais, características de cada localidade e região que atuamos”, comenta.

A Tecnoset está há mais de 20 anos no mercado e atua através de suas unidades de negócios Printing Services, Thermal Printing, BPO Document Solutions e Networking & Security em empresas públicas e privadas. 

Com mais de 430 colaboradores, atende a contratos de abrangência nacional e, em 2013, obteve um faturamento de R$ 135 milhões. 

Com sede em São Paulo, possui uma fábrica em Resende e filiais em Campinas, Fortaleza, Recife e Vitória, além de centros de apoio logístico em todo o país.