Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. Foto: Divulgação.

A Pixeon foi selecionada para participar da primeira edição do programa de codesenvolvimento de soluções Mayo Clinic Global Medical Business Immersion, que inclui outras cinco companhias de outros continentes. A Clínica Mayo, localizada no no Arizona, é um dos maiores centros de saúde e pesquisa do mundo.

A Mayo recebe em torno de 1,3 milhão de pacientes anualmente e possui 64 mil funcionários, sendo 575 médicos e cientistas que realizam pesquisa e desenvolvimento.

O objetivo da iniciativa da Clínica Mayo é dar às empresas participantes possibilidades de codesenvolvimento de novos produtos ou serviços por meio do acesso ao seu conhecimento e licenciamento de tecnologias do portfólio de produtos da instituição, além de estimular pesquisas clínicas.

“É uma honra ser selecionado para participar de um programa dessa relevância para o setor. Temos em nosso DNA o fator inovação e acreditamos que essa troca com outros players globais, chancelada pela Clínica Mayo, nos permitirá contribuir ainda mais para a saúde no Brasil e no mundo”, explica Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. 

Além da brasileira Pixeon, participam do programa empresas da Escócia, Holanda, Canadá e Israel. A iniciativa prevê a aproximação da clínica com a empresa por, em média, dois anos.

Após passar por uma semana de imersão com especialistas da Mayo, Rogério Pires, diretor de Tecnologia e Serviços da Pixeon, acredita que a importância da participação no Global Medical Business Immersion vai além de uma chance de conhecer a tecnologia aplicada nas instituições americanas. 

“É imensurável o valor de poder trazer para os produtos Pixeon tecnologia e conhecimento dessa instituição tão forte na área de pesquisa para saúde”, destaca.

Como próximos passos para dar continuidade à oportunidade de imersão, a Pixeon definirá o foco a seguir dentre as possibilidades verificadas na visita realizada no último mês e traçará planos a curto, médio e longo prazo para a evolução no desenvolvimento das atividades com colaboração da Clínica Mayo.

A Pixeon é uma desenvolvedora brasileira de soluções hospitalares e medicina diagnóstica e laboratorial. A empresa possui unidades em Florianópolis,  São Bernardo do Campo e Salvador, com escritórios distribuídos pelo Brasil. No total, mais de 1,5 mil clientes utilizam os sistemas da Pixeon.

No final de 2014, a Pixeon anunciou a compra da baiana Medicware, provedora nacional de sistemas de informação para hospitais (HIS, na sigla em inglês), e de soluções de prontuário eletrônico, gestão cinica e de laboratórios.

Também em 2014 a Pixeon comprou a Lablink, empresa catarinense que atua no segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais (LIS).