Cléber Pessuto.

A Transportadora Plimor, de Farroupilha, na Serra Gaúcha, fechou um contrato de serviços gerenciados de segurança baseado em tecnologia Dell com a Gruppen, parceira da multinacional sediada em Porto Alegre.

O projeto usa firewalls da SonicWall em um cluster na matriz assim como em outras 12 unidades da companhia.

“Através do gerenciamento centralizado, foi obtido ganhos na administração das politicas de segurança, principalmente aquelas relacionadas a aplicações e inspeção de tráfego SSL”, explica o CIO da companhia, Cléber Pessuto.

Ainda de acordo com Pessuto, o projeto viabilizou a contingência na comunicação de dados e o balanceamento de tráfego entre a rede MPLS e a internet (VPN).

Com mais de 40 anos de mercado, a Transportadora Plimor é especializada em transporte de cargas. A empresa conta com cerca de três mil pessoas diretas e indiretas em suas 69 unidades. 

A frota conta com 850 veículos rastreados, responsáveis por movimentar 96 mil volumes por dia, entre entregas e coletas. 

“Mesmo durante estes períodos de crise no mercado Brasileiro, as vendas de contratos MSSP seguem crescendo muito além das nossas expectativas”, afirma Marcelo Barbosa, gerente comercial da Gruppen.

Fundada em 2005, a Gruppen atua com tecnologias da Dell, Microsoft, Citrix e VMware e tem filiais em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Joinville, Curitiba e São Paulo.