Luis Fernando Tadei, head de Digital Transformation. Foto: Divulgação.

A T-Systems Brasil, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de realizar duas mudanças em seu quadro executivo. Luis Fernando Tadei é o novo head de Digital Transformation e Guilherme Barreiro é head de Delivery de Serviços de ITO da companhia.

Formado em análise de sistemas pela USF (Universidade São Francisco) e com MBA em gerenciamento de projetos pela Babson University (EUA), Luis Fernando Tadei está na T-Systems desde 2012. O executivo tem passagens por empresas como IBM, SAP e Continental.

“A área de transformação digital da T-Systems Brasil, além de olhar para novos modelos de negócios, vai utilizar toda a tecnologia disponível para levar o mais alto nível de inovação, com valor agregado, aos clientes”, explica Tadei.

Formado em engenharia da computação pela Universidade São Judas e análise de sistemas (IBTA), Guilherme Barreiro está na T-Systems desde 2009. O executivo já passou pelas áreas de serviços SAP, gerenciamento de operações e contas globais. 

Na nova função, Barreiro será o responsável por todas as iniciativas em nuvem da T-Systems.

“A T-Systems é uma das empresas pioneiras em ofertas em nuvem. Há mais de dez anos estamos consolidando nossas ofertas que hoje compõem um dos mais completos portfólios do mercado brasileiro”, afirma.

Com presença em mais de 20 países, 46 mil colaboradores e vendas de € 7,1 bilhões (2015), a T-Systems oferece serviços tradicionais de TIC e um portfólio que inclui acesso a nuvem, infraestrutura customizada, plataforma e software em nuvem, além de projetos de inovação em novas áreas de negócio, como Big Data, IoT, comunicação M2M e Indústria 4.0.

Presente no Brasil desde 2001, a empresa tem 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core e mais de 2 mil colaboradore.