MOEDA VIRTUAL

Joox aceita pagamento em Bitcoin

23/06/2014 10:35

Bitcoin. Foto: flickr.com/100239928@N08

Tamanho da fonte: -A+A

Joox, plataforma especializada em personalizar cartões de visitas, adesivos e minicards, anunciou uma nova opção de pagamento de seus produtos: o Bitcoin, moeda virtual que não necessita de interferência de bancos ou instituições financeiras para suas transações.

“A Joox é a primeira loja online a oferecer a opção de pagamento com Bitcoin. É mais uma forma de mostrarmos aos nossos usuários que também buscamos alternativas de compra e utilização de produtos e serviços na Internet”, explica Genau Lopes Jr. CEO da JOOX.

Criada em 2009, por Satoshi Nakamoto, o Bitcoin permite ao usuário realizar pagamentos e transferências, por meio de um sistema seguro.

Por se tratar de uma moeda global, pode ser usada em qualquer lugar do mundo.

No caso da Joox, a empresa utilizará o sistema argentino BitPagos, primeira plataforma de Bitcoin da América Latina.

“Estabelecemos uma parceria com a startup argentina para viabilizar o pagamento em nosso site. Essa nova opção estará disponível tanto para usuários do Brasil quanto do exterior a partir de agosto”, explica Genau Lopes Jr.

Fundada em 2012, a Joox já produziu mais de 70 mil projetos e conta com uma base de mais de 26 mil clientes, distribuídos em todos os estados do Brasil.

Além disso foi a primeira startup brasileira pré-selecionada a participar do projeto Blueseed, sendo também indicada ao prêmio TNW 2012 Startup Awards.

Veja também

BITCOINS
Bitinvest: câmbio de moeda digital no país

Empresa trabalha com moedas como Litecoin e a badalada Bitcoin.

US$ 346 MI EM MOEDAS
Câmbio de bitcoin sai do ar e dá prejuízo

Devido à queda do site, a moeda também registrou baixa em sua cotação, desvalorizando 14%.

BRUXA SOLTA?
CEO de site de Bitcoin é encontrada morta

Autumn Radtke, de 28 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Singapura. Suspeita é de que ela teria cometido suicídio.

DINHEIRO
Bitcoin e futuro: vai ou não vai?

Embora ainda nova, moeda caminha para um momento decisivo em sua trajetória.

MOEDA VIRTUAL
Curitiba com câmbio de Bitcoin

A loja pode ser a primeira de uma série de franquias no Brasil. São Paulo, Brasília e Florianópolis poderão ter filiais até julho.