Eduardo Nicola Ferraz Zagari, CTO da CargoX. Foto: Divulgação.

A CargoX, que opera uma plataforma conectada a uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros autônomos, contratou Eduardo Nicola Ferraz Zagari para o cargo de CTO da companhia. 

O novo executivo tem como principais experiências ter liderado as áreas de produtos digitais e tecnologia de companhias como: Editora Abril e YouFind Solutions, além de unidades de negócio do Grupo Abril e Minuto Seguros.

Além disso, Nicola possui carreira no mundo acadêmico. Na PUC de Campinas, o profissional lecionou por mais de 14 anos. Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestre em Automação pela Unicamp, ele também passou por FIA e Fundação Dom Cabral, onde realizou especializações com foco em gestão. 

Para a CargoX, a contratação tem o foco de intensificar as mudanças tecnológicas promovidas pela empresa perante o mercado, aumentando as possibilidades para caminhoneiros e empresas dentro da plataforma, além de agregar novas funcionalidades aos sistemas da empresa.  

A CargoX atua sem frota própria, pois funciona no modelo de Uber, conectando por meio de um aplicativo uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos.  

Durante os primeiros 12 meses de atuação, a companhia conquistou investimentos em duas rodadas. A segunda delas foi de R$ 35 milhões. Os principais investidores da companhia são a Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (fundador da Uber) e outros nomes do mercado de transporte. 

A CargoX atende a clientes como Leroy Merlin, Minalba, Brasil Kirin, Saint Gobain, entre outros.