Carlos Schwochow. Foto: divulgação.

A Seventh, empresa de Florianópolis que atua em tecnologia para monitoramento de imagens, abre nesta terça-feira, 24, seu segundo escritório em São Paulo.

A companhia, que já mantinha unidade em Ribeirão Preto para atendimento no interior do estado, abriu na capital uma estrutura de 700 m2 para comercial, show room, treinamentos e certificação de parceiros.

Conforme Carlos Schwochow, um dos diretores da Seventh, a meta é que a nova filial impulsione a meta de aumentar entre 30% e 40% o faturamento do ano, cujo valor a empresa não abre.

Para tanto, a companhia aposta em uma nova estratégia, que passa pela exigência de certificação Seventh para todos os cerca de 500 revendedores e 30 distribuidores que trabalham com seus sistemas.

“A primeira ação do novo escritório será um treinamento para nossa certificação”, explica Schwochow. “Acreditamos que certificar toda a rede será trabalho para em torno de um ano”, completa.

Já Paulo Schwochow, também diretor da companhia catarinense, destaca que a estrutura paulista conta com vendedores-chave que atuarão diretamente com distribuidores e integradores.

“Eles os visitarão regularmente, gerando novos negócios”, explica Paulo.

A Seventh desenvolve produtos nas áreas de CFTV digital, automação inteligente e segurança eletrônica.

O carro chefe é o D-Guard Center, software de controle, monitoramento e gerenciamento de imagens e automação (CMS/VMS) compatível com dispositivos como câmeras IP, DVRs standalones e PC based, vídeo servers, módulos de automação, entre outros.

NA MAIOR DO SUL
O sistema conta com clientes como a Orsegups, definida pela Seventh como a maior empresa de segurança do Sul do país.

A companhia usa o software dos catarinenses para monitorar mais de oito mil câmeras instaladas em mais de 400 clientes, em um trabalho que também conta com sistema de alarme Sigma, da Segware, parceira da Seventh.

Com a integração, imagens e alarmes são monitorados em uma única interface, o que permite visualizar e gravar apenas conteúdos considerados significativos.

O D-Guard também tem as versões Mobile, para celulares de última geração, e Intelligence, com interface de programação visual e compatível com todos os produtos Seventh, integrável a outros sistemas e produtos do mercado.

BATENDO UM BOLÃO!
A empresa catarinense também é responsável por projetos como o de monitoramento de imagens do Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Sport Club Corinthians Paulista.

O projeto, realizado em parceria com a Smart Systems, de São José dos Campos, compreendeu a instalação de 16 câmeras Vivotek IP-HD, fornecidas pela Alpha Digi, distribuidora da Vivotek.

Há previsão de instalação de mais 14 câmeras ainda este ano, monitorando uma estrutura que abrange o prédio da imprensa, campo de treinamento, prédio da fisioterapia, hotel, portaria e estacionamento do Centro.

EMPRESA
Ao todo, a Seventh possui cerca de 15 colaboradores, time que deve aumentar ao longo deste ano: no momento, há vagas abertas nas áreas de desenvolvimento e vendas em Florianópolis.

A presença física da companhia também tende a aumentar: nos planos, a instalação de uma filial no Nordeste, embora esta ainda seja uma ideia em análise, sem previsão de data.