Nilson Nascimento. Foto: divulgação.

A Bematech, desenvolvedora de soluções de TI para varejo e hotelaria, investiu no aprimoramento de 100 profissionais através do projeto Academia de Líderes, da Fundação Getúlio Vargas.

O curso de 40h foi realizado no primeiro semestre e voltado para profissionais de ocupam cargos de liderança na companhia, foi dividido em dois módulos - Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas – nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Entre os tópicos abordados durante o curso estavam o papel do líder e da comunicação com a equipe, engajamento e comprometimento, evolução dos modelos de gestão e fontes de pressão aos gestores.

Segundo destaca a Bematech, o investimento em qualificação faz parte da política da empresa, priorizando as pessoas que já fazem parte de suas equipes para assumir cargos de coordenação e liderança.

Segundo Nilson Nascimento, gerente de Recursos Humanos da Bematech, cerca de 70% dos gerentes e coordenadores atuais começaram na empresa em cargos menores e se desenvolveram. Na direção, 30% percorreram o mesmo caminho.

“Nosso objetivo é valorizar o profissional que já trabalha conosco e possui o nosso DNA, para desenvolver e aprimorar ainda mais seu espírito de liderança, seu papel em relação à companhia e sua equipe”, diz Nascimento.

Com 20 anos de atuação, a Bematech está presente em cerca de 500 mil estabelecimentos comerciais no Brasil e no exterior, entre redes de varejo e de hotelaria. Com quatro centros de P&D, a empresa conta com cerca de mil colaboradores que atuam no Brasil, China, Taiwan, EUA, Argentina, Chile e Portugal.