Melhor comprar na loja.

A Ricardo Eletro terá de suspender as vendas pela internet até que envie aos consumidores os produtos comprados que estão com entrega atrasada, segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 23, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A decisão fixa multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento, além de estabelecer que a empresa fixe prazo para as entregas.

Na ação, o promotor de Justiça Julio Machado destaca que o Ministério Público recebeu inúmeras reclamações de consumidores e que o site "Reclame Aqui" registrou 22.818 denúncias sobre descumprimento de prazos da empresa.

O MPRJ ainda afirmou que o promotor pediu na ação que a empresa seja condenada a indenizar os consumidores pelos danos morais e materiais causados pelas entregas fora do prazo.

Em nota, a empresa afirma que respondeu 100% das queixas registradas no Reclame Aqui e conta com um índice de solução superior a 80% das reclamações que chegam por ele referentes ao Rio de Janeiro.

“Entretanto, o [site] ‘Reclame Aqui’ exige que o consumidor registre a solução de sua queixa para que ela seja considerada solucionada, o que na maior parte das vezes não acontece. Mesmo assim, a Ricardo Eletro está estruturando uma área de atendimento apenas para cuidar das queixas que chegam pelo ‘Reclame Aqui’, a fim de atender melhor seus clientes”, diz a nota divulgada pela rede de varejo.