Unijorge adota soluções e serviços da Dígitro. Foto: divulgação

O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), de Salvador, implantou a solução de contact center Interact, da catarinense Dígitro.

A ferramenta irá suportar as interações entre alunos, professores e público externo nas diversas unidades de ensino da instituição, viabilizando comunicação multimídia e gerenciamento centralizado dos contatos.

“Isso vai otimizar a produtividade e reduzir as esperas”, afirma Eduardo Braga, gerente de TI da Unijorge.

Segundo ele, a universidade atende a milhares de chamadas mensais sobre matrículas, mensalidades ou questões curriculares.

Paralelamente, a operação exige um canal interativo para os participantes de seus cursos EaD, o que demanda recursos de comunicação envolvendo telefonia e e-mail.  

O contrato com a Dígitro envolve também um serviço de Network Operation Center (NOC), com outsourcing de gestão do ambiente de TI e redes.

A parceria entre Dígitro e Unijorge vem desde 2009, quando a universidade contratou a companhia para terceirização de redes e servidores, com objetivo de garantir disponibilidade compatível com a oferta de cursos à distância.

Desde então, a Dígitro vem realizando monitoramento remoto, em regime 24x7, para a a instituição baiana.
Braga ressalta que agora, com a solução Interact, os recursos agregados vão além do contact center, trazendo também uma ferramenta de PABX VoIP.

“A solução conta com a aplicação SmartCell, uma interface que admite o uso de chips de diferentes operadoras conectados ao PABX, oferecendo alternativa ao sistema para optar pela menor tarifa ao ligar para um celular”, comenta o gerente.

Além disso, todos os celulares dos colaboradores da Unijorge podem ser configurados como ramais do PABX, o que auxilia na redução de gastos.

"Com a atual estrutura, estamos preparados para o crescimento da demanda dos 20 cursos disponíveis, entre graduações e pós-graduações”, finaliza o gerente.