Cacau Show tem mais de 1,6 mil lojas no Brasil. Foto: Divulgação.

A Cacau Show, fabricante brasileira de chocolates com mais de 1,6 mil lojas em todo o país, imprimiu 30% menos páginas desde que adotou, em maio de 2012, o projeto de terceirização de impressão estruturado pela provedora de BPO de documentos Simpress. O projeto foi implantado na matriz da Cacau Show, em Itapevi, e nos escritórios de Belo Horizonte, São José dos Pinhais, Niterói e Rio Claro

No ano passado, a Cacau Show imprimiu 2,3 milhões de páginas em preto e branco e 196 mil coloridas, uma média de 190 mil impressões P&B e 16 mil coloridas por mês, número 30% menor que em 2012. 

Como consequência, também reduziram os custos com gestão de impressões, consumíveis e manutenção das máquinas, em 47%, e de chamadas técnicas, em 60%.

Com a bilhetagem gerencial, que possibilita o rastreamento e a identificação dos custos e outras informações dos documentos impressos e copiados na empresa, a Cacau Show conseguiu obter informações detalhadas como nome do usuário, departamentos, centros de custos, número de páginas impressas, entre outras.

Além disso, seja para problemas de impressão, falta de suprimentos ou folha engasgada na bandeja da impressora, agora todo o parque conta com assistência preventiva para os novos equipamentos – os utilizados anteriormente eram antigos e não tinham manutenção periódica.

A Cacau Show espera, em breve, estender a prestação de serviços para mais três fábricas do grupo localizadas em São Paulo, no bairro da Casa Verde, em Itapevi e Campos do Jordão, incluindo a implementação da solução de ECM (Enterprise Content Management) para capturar, gerenciar, armazenar conteúdo de documentos.

"Outra implementação que ocorrerá nos próximos meses é a impressão controlada pelos crachás de acesso dos colaboradores, onde as impressões podem ser enviadas para qualquer local e somente serão impressas com o uso do crachá de acesso", detalha Guilherme Dalseno, gerente de infraestrutura de TI da Cacau Show. 

Segundo ele, com esse novo recurso, a empresa espera reduzir o consumo de papel em até 15%.

A Cacau Show produz mais de 12 mil toneladas de chocolate ao ano. A previsão da empresa era fechar 2013 com faturamento de R$ 2,2 bilhões, alta de 83% em relação ao ano anterior.