A Nokia está com inscrições abertas para o Nokia Open Innovation Challenge. Foto: Pexels.

A Nokia está com inscrições abertas até o dia 6 de setembro para o Nokia Open Innovation Challenge. O desafio busca soluções que pensem no futuro da automação industrial.

As iniciativas vencedoras da competição global serão premiadas com US$ 175 mil em suporte financeiro. Além disso, terão acesso aos recursos de pesquisa e desenvolvimento dos Nokia Bell Labs para alavancar negócios em parceria com a Nokia.

“Sabemos que é grande, no Brasil, a proporção de startups criadas por estudantes ou recém-formados e nosso compromisso com o Nokia Open Innovation Challenge é fomentar a longevidade desses empreendedores. Para a sexta edição de nossa competição global, optamos pelo foco em soluções, sistemas, plataformas e aplicações que gerem eficiência e inteligência no âmbito da automação industrial e temos contribuições decisivas para a indústria brasileira”, explica Diana Coll, diretora de marketing para a América Latina da Nokia.

O dossiê de candidatura da sexta edição do desafio deve ser preenchido em inglês na página Nokia Open Innovation Challenge até 6 de setembro. 

A seleção das propostas mais inovadoras e avançadas será feita por um júri internacional e os vencedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e soluções em evento na sede dos Nokia Bell Labs, em Murray Hill, Nova Jérsei, em dezembro.