Grupo Menegotti atua em mais de 40 países. Foto: divulgação.

A Menegotti Máquinas para Construção Civil, que atua na produção e comercialização de máquinas e equipamentos, implementou a solução Excellence Suite, da SoftExpert, fornecedora catarinense de softwares e serviços para automação de processos empresariais, conformidade regulatória e governança corporativa.

De acordo com a empresa, o tratamento do fluxo de informações internas precisava de melhorias e, com a implantação, a companhia conseguiu aumentar a eficiência desse gerenciamento.

“Tínhamos dificuldade na gestão de documentos, comunicação entre engenharia e produção, estoque e no fluxo de toda essa informação. Precisávamos de uma ferramenta robusta que nos entregasse com eficiência e confiabilidade no gerenciamento de dados desde a direção até a fábrica”, conta Alexandre Morbis, coordenador de TI da Menegotti.

Com a escolha pela SoftExpert, a solução é utilizada atualmente por 500 colaboradores, em todas as unidades do grupo. A ferramenta também auxilia na manutenção das certificações ISO 14001 e 9001, além da IATF 16949.

“Os ganhos com a implantação da ferramenta envolvem principalmente a redução no volume de impressões, onde desenhos iam para a fábrica impressos e muitas vezes se perdiam, tendo que ser reimpressos. Conquistamos mais agilidade na busca de contratos, além de um melhor gerenciamento no reembolso de despesas”, avalia Morbis.

Com a nova solução, a Menegotti reduziu o consumo de papel em 15%, economizando cerca de 36 mil folhas por ano.

A Menegotti Máquinas para Construção Civil faz parte do Grupo Menegotti, que está no mercado desde 1940 e atua em mais de 40 países. A empresa tem sede em Jaraguá do Sul, município com cerca de 177 mil habitantes próximo a Joinville, em Santa catarina.

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de dois mil clientes e 300 mil usuários em mais de 30 países.