Vilmar Ghizelini. Foto: divulgação.

A Pitney Bowes Software, empresa de tecnologia, produtos e soluções para o gerenciamento postal e de documentos, anunciou a contratação de Vilmar Ghizelini para o cargo de diretor de canais da companhia na América Latina.

O executivo, com 20 anos de experiência no mercado de TI, terá o desafio de desenvolver e implantar o programa de canais de venda da empresa em toda o território latinoamericano.

“Nosso principal objetivo é aumentar o volume de receita da empresa, por meio de parceiros de vendas que irão atuar por verticais de negócio e por região geográfica”, comenta o novo gerente, que ficará sediado no escritório da companhia em Miami.

Formado em Tecnologia da Informação pela PUC de Campinas e MBA pela FGV, Ghizelini atuava como gerente de alianças na VMware. Antes disso, passou por empresas como Computer Associates e Mahle.

A primeira tarefa de Ghizelini no cargo será coordenar a contratação de gerentes regionais para o Brasil e México, além da definição de um distribuidor para cada país e a seleção de revendas de valor agregado.

A chegada do novo gerente é mais um movimento da Pitney Bowes em reforçar sua atuação no Brasil e região. Recentemente, a empresa anunciou a contratação de Silvio Maemura, ex-gerente geral da HP, como novo CEO da companhia no país.

A previsão da companhia, que no país é uma joint venture entre a Pitney Bowes Inc. e o Grupo Semco, é de crescer acima de 30% por meio de parcerias e expansão mais agressiva, nos segmentos financeiro, comércio eletrônico, telecomunicações e utilities.

O Brasil responde por 47% do faturamento da operação América Latina, e o objetivo é chegar perto dos 60% nos próximos anos. Em termos mundiais, o Brasil foi a região que mais cresceu em 2012, chegando a 60% de expansão da receita operacional.