Fernando Mollon. Foto: divulgação

Fernando Mollon é o novo vice-presidente da Vmware para a América Latina.

O executivo atuava como diretor geral da empresa para esta região desde outubro de 2012, baseado na Argentina, de onde seguirá comandando as operações no novo cargo, reportando-se a Jeff Casale, vice-presidente sênior das Américas, sediado em Palo Alto, Califórnia.

Antes da Vmware, Mollon teve cargos de gestão de vendas em empresas como AT&T e HP, além de ser gerente geral de países do Cone Sul na EMC.

O profissional também trabalhou na Oracle, onde foi gerente-geral para a Argentina e, temporariamente, também vice-presidente de sistemas para a América Latina.

“Durante os últimos 10 meses, a VMware cresceu 20% e aumentou sua equipe em 17% na região latino-americana. É uma conquista significativa no curto prazo”, comenta o novo VP.

A VMware anunciou a Argentina como seu país-base de atuação na América Latina no ano passado, quando investiu em pessoal para incrementar a operação.

Um dos reforços foi a nomeação de FJ Gould, então diretor de canais para a região, como diretor executivo de operações regionais.

Antes da companhia, Gould foi gerente regional da Divisão de Segurança da EMC Brasil na região sul da América Latina.

Especializada em virtualização, a Vmware atende a mais de 500 mil clientes em todo o mundo, incluindo 100% das empresas listadas na Fortune 100.

Atualmente, existem mais de 125 nuvens públicas VMware vCloud em 26 países, inclusive  da América Latina.

Com faturamento de US$ 4,61 bilhões em 2012, a companhia tem sede no Vale do Silício e escritórios espalhados por todo mundo.