Baguete
InícioNotícias> Exact Sales recebe aporte de R$ 4 milhões

Tamanho da fonte:-A+A

EXPANSÃO

Exact Sales recebe aporte de R$ 4 milhões

Júlia Merker
// terça, 23/08/2016 16:28

Um ano e meio depois de iniciar sua operação, a startup catarinense Exact Sales acaba de assinar sua segunda rodada de investimento. A empresa irá receber, até o fim de agosto, um aporte de R$ 4 milhões do fundo CVentures/Primus. 

Théo Orosco e Felipe Roman, sócios da Exact Sales. Foto: Felipe Carneiro.

O montante será usado para aprimorar o software Exact Spotter, que é usado por cerca de 500 empresas brasileiras. A empresa também usará os recursos para lançar o produto Exact Success no mercado. 

“Ele ajuda as empresas a assegurarem o sucesso de seus clientes no uso dos produtos e serviços adquiridos e, consequentemente, deixar esses compradores satisfeitos”, explica o CEO da Exact, Théo Orosco. 

O aporte da CVentures ainda será destinado para as áreas de Sucesso do Cliente e SAC.

Usando ferramentas tecnológicas de controle de funil, desde a captação até o fechamento da venda, a Exact ajuda a melhorar a eficiência do time de vendas das empresas, diminuir o tempo de negociação e acelerar o crescimento dos negócios. 

“Vamos desbravar novos mercados e entrar de cabeça como solução comercial para as grandes empresas brasileiras. Também vamos aumentar o time e os investimentos em marketing e investir em gestão de pessoas, focando na capacitação e satisfação do nosso pessoal”, resume o CEO.

Neste aporte, o valuation é seis vezes superior ao de um ano atrás, quando a Exact fechou a primeira rodada de investimento com o mesmo fundo. 

De olho nos grandes clientes, a empresa vai abrir, no segundo semestre, uma unidade comercial em São Paulo, que contará com um time exclusivo para atender companhias de maior porte. O mercado da região já é o primeiro da Exact em valores e o segundo em número de clientes.

A atual carteira de clientes tem empresas de todo o país e de setores diversos, como Manpower Group, Orbenk, RBS, Multilog, Softplan, Grupo A, Welle Laser, Nanovetores, Tecnoblu e ERP Flex.

A meta é fechar o ano com 800 clientes e R$ 4,2 milhões de faturamento, contra R$ 1,7 milhão de 2015. Para alcançar esse crescimento, a Exact deve ampliar o número de funcionários de 60 para 100 até o fim do ano.

Júlia Merker