Gabriel Drummond, co-fundador da Intelipost. Foto: Divulgação.

A plataforma para e-commerce EZ Commerce firmou um acordo com a Intelipost, ferramenta para gestão de fretes, com o objetivo de facilitar a logística do varejo e indústria. 

Com a integração, o varejista passa a contar com o gerenciamento de todas as etapas do processo logístico, desde a escolha da melhor transportadora, até o rastreamento, auditoria do frete e reembolso dos Correios, entre outros recursos.

“A gestão inteligente de frete que conecta o varejista, o transportador e o cliente era considerada um item de ‘luxo’ no nosso mercado. A EZ Commerce, atuando como um ecossistema, tem em sua missão a oferta de bons fornecedores, e Intelipost é uma grande parceira para ajudar nossos clientes com inteligência em gestão de frete”, afirma Maurício Correa, diretor comercial da EZ Commerce.

Para Gabriel Drummond, co-fundador da Intelipost, a integração permite às lojas uma visão geral que contempla o ciclo de pré e pós venda, gerando melhor controle e produtividade para os clientes.

Em maio, a Intelipost recebeu um novo aporte de capital no valor de R$ 7 milhões. A rodada, liderada pelo fundo brasileiro Performa, tem foco no desenvolvimento de novos produtos e serviços e no investimento em novas linhas de negócio.

A tecnologia da Intelipost faz a interface entre embarcadores - como lojas on e offline, indústrias, distribuidores e atacadistas – e seus clientes e provedores de transporte. Os principais produtos da empresa são cálculo de frete, gestão de despacho e etiquetas, rastreamento das entregas, reconciliação de faturas, analytics e reembolso dos correios. 

A plataforma possui mais de 300 transportadoras, mas foi desenhada para permitir que outros provedores logísticos sejam integrados ao sistema conforme a demanda. Entre os clientes atendidos estão Submarino, Americanas, Shoptime, Extra.com, Evino, Natue, Shop2gether, Enjoei, OQVestir, e Brilia. 

Fundada em 2007, a EZ Commerce foi responsável pela implantação de mais de 500 lojas. Sua plataforma tem recursos como ERP nativo, integração com marketplaces e consultoria especializada. 

Atualmente, tem entre seus clientes lojas como Piccadilly, Bombril, Track & Field, Bibi Calçados e Cerveja Store.