Celso Perroud.

A ENG, parceira da Autodesk com presença nacional, acaba de ser autorizada pela multinacional a vender a linha de produtos de projetos 3D para arquitetura e engenharia.

A empresa já era uma parceira há 10 anos, mas atuava apenas com treinamentos.

“A ENG foi escolhida já conhece o mercado de AEC há bastante tempo e possui uma excelente penetração no mercado educacional”, afirma Celso Perroud, gerente de canais da Autodesk Brasil.

Os produtos incluem soluções de modelagem de informações de construção (BIM, na sigla em inglês) e CAD.

“São ferramentas completas, de uso simples e intuitivo, que auxiliam na análise detalhada de projetos tridimensionais, conectando processos e possibilitando explorar novos fluxos de trabalho”, afirma Álvaro Venegas diretor da ENG.

A Autodesk tem aumentado o número de vendedores focado nesse mercado (a companhia também atua na área de engenharia, com outros parceiros).

Recentemente, foram adicionados seis, em diferentes regiões do país, totalizandoo na ocasião 37 em todo em todo país. 

Os novos canais da companhia na região norte são CSH (Manaus) e Techlead (Belém). No nordeste, a Autodesk somou a revenda Tecnetworking (Recife). Já a região sudeste foi reforçada por Zillion (Uberlândia), GHS (Belo Horizonte), Techscape (Rio de Janeiro) e Comparex (São Paulo).

Hoje o número já bate em 44 e a meta é fechar o ano com 51, o que terá sido um acréscimo de 40% frente aos números de janeiro.

A Eng também trabalha com as linhas Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha e tem presença em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.