Harry Friedrich, diretor da Evolti. Foto: Divulgação.

A Evolti, companhia de Joinville focada em readequação de telefonia, outsourcing e desvio de rota, firmou um acordo com a Navita para atuar como integradora e representar a companhia de mobilidade e telecom. 

Com esse acordo, a Navita reforça o destaque de seu programa de canais na região sul. 

Além da Evolti, Joinville também é sede da integradora Primevesc. Já nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná, a Navita conta com os canais Tecnocenter (Porto Alegre) e Business Grupo (Pato Branco).

O programa de parceiros também conta com os nomes Y3 Gestão (MG), Agilis Group (SP), Atos Brasil, Base Soluções (PE) Connect Soluções (SP), Inovacel (SP) e Lugue (SP).

A adesão da Evolti tem relação com a crescente preocupação com o aumento da segurança em dispositivos móveis e a prática do BYOD cada vez mais presente nas empresas. Para isso, a empresa oferece o Navita Connect para atender a gestão de dispositivos.

“O serviço que a Navita dispõe aos clientes é inovador. Com o recurso de busca automática de faturas e mais de 80% das contestações aceitas pelas operadoras, diminuiu o tempo despendido com o ressarcimento. Além disso, a seriedade e a sinergia entre as duas empresas tem sido essencial para o sucesso da parceria”, explica Harry Friedrich, diretor da Evolti.

A expectativa da empresa é iniciar 2018 como o principal representante da Navita.

“Estamos muito satisfeitos em comunicar mais esta parceria ao mercado. Acreditamos muito neste modelo de negócios como uma oportunidade de crescimento para todos: clientes, parceiros e a Navita”, enfatiza Roberto Dariva, CEO da Navita.

O Programa de Canais da Navita oferece capacitação sobre o mercado e ferramentas de MDM (Mobile Device Management) e TEM (Telecom Expense Management), disponíveis na Universidade Digital da Navita.

A Navita começou a atuar em 2005 como um serviço de administração das contas de telefone e da manutenção dos smartphones de clientes corporativos, principalmente BlackBerrys, mas com o tempo aumentou a atuação para toda a área de telefonia e outras fabricantes de celulares.

Em 2013, a empresa adquiriu a  área de negócios de controle de custos e serviços de telefonia fixa da paulista Informatec – a empresa segue atuando com tarifadores PABX para hotéis.

A companhia afirma gerenciar 1 milhão de conexões e lista clientes como Votorantim, Natura e Coca-Cola Femsa.