Seguros de celulares estão em alta no Brasil. Foto: Pixabay.

A Seguros Sura, gigante do ramo de seguros latino americana, contratou a GFT para um projeto relacionado com sua linha de negócios brasileira Affinity, voltada a seguros para bens como smartphones e notebooks.

Varejistas como a Riachuelo e outras já oferecem seguros contra roubos operados pela Sura.

O projeto entregue pela GFT inclui ferramentas gerenciais e indicadores de performance do processo, desde a abertura do sinistro até a liquidação, assim como na gestão dos documentos associados ao seguro. 

“Espera-se que o dashboard seja um instrumento que subsidie a detecção de eventuais gargalos e atrasos no processo pela gestão de Sinistros Affinity, o que permitirá tomada de decisão com base em indicadores de performance”, resume o superintendente de tecnologia da Seguros SURA, Carlos Bacetti.

Já do ponto de vista do segurado, o Portal Sinistro Affinity tem como objetivo prover ao cliente uma maneira ágil de manter seus dados atualizados, realizar avisos de sinistros e enviar documentos à seguradora, sem a necessidade de ligações em call center ou envio físico de documentos. 

“O portal busca oferecer uma experiência mais agradável num momento delicado em que o cliente da seguradora foi vítima de um roubo ou furto”, acrescenta o business director da GFT, Alessandro Buonopane.

Com sede na Colômbia, a Sura é a quinta maior companhia de seguros da América Latina e entrou no mercado brasileiro no começo de 2016, depois da compra da RSA Seguros, um negócio de US$ 614 milhões. 

A GFT é alemã e obteve uma receita consolidada de cerca de 374 milhões de euros em 2015 e conta com uma equipe global que abrange 12 países e mais de 4.700 colaboradores.