Big Brother é um dos programas mais famosos da Endemol. Foto: Divulgação Globo - Paulo Belote.

A Endemol Shine Brasil, sucursal brasileira da Endemol Shine Group, produtora de televisão dona de produtos como Big Brother, MasterChef, Canta Comigo e Black Mirror, está implementando o software de gestão para pequenas e médias empresas Business One da SAP, com consultoria da Megawork.

O go live  está previsto em janeiro de 2019. Também será utilizado o módulo de projetos.

“Nos últimos dez anos crescemos muito a presença da marca Endemol Shine Brasil no país. Por conta deste aumento de demanda, optamos por adotar este ano um ERP. Após inúmeras pesquisas no mercado, encontramos no SAP Business One, uma ferramenta com todos atributos que precisávamos e um atendimento ágil”, cita Ana Paula Nunes, Head of Finance da empresa.

Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de branded content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. 

A Endemol Shine Group é composta por mais de 120 empresas e está presente em todos os principais mercados do mundo. 

Em 2017, a Endemol Shine Group produziu mais de 800 produções, em 79 territórios, transmitindo em 287 canais em todo o mundo.

Fundada em 1992, a Megawork tem 200 profissionais trabalhando na fábrica de software em Vitória e nos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Itajaí. A empresa também trabalha com sustentação de aplicações, consultoria e alocação de profissionais.

A Megawork possui certificação SAP PCoE - atestando que a empresa apresenta padrões globais de excelência da SAP e boas práticas de gestão e suporte às soluções.

Além disso, é a 1ª empresa do Brasil certificada no MpsBr – Nível C em serviços e conta com as certificações MpsBr – Nível F, ISO 9001 e os selos da SGQ-TEC e ProdFor.