Iana Chan, fundadora da PrograMaria. Foto: Divulgação.

Em setembro, vai acontecer em São Paulo a segunda edição do PrograMaria Summit. O evento promove o encontro entre mulheres desenvolvedoras e empresas contratantes, além de apresentar palestras conduzidas por mulheres referências do mercado. 

Com foco no público feminino que atua na área tecnológica ou está em busca de recolocação no segmento, o encontro busca fortalecer o vínculo das mulheres com conteúdo técnico e oportunidade de desenvolvimento profissional.  

“Existe um fenômeno de evasão das mulheres do mercado de tecnologia. É contraprodutivo falar sobre atrair mais mulheres para essa área, se elas não permanecem nela e não encontram oportunidades para  desenvolver suas carreiras. O Programaria Summit foi desenhado para apoiar as mulheres que já trabalham na tecnologia, pois percebemos que é necessário continuar apoiando para que desenvolvedoras consigam evoluir e se aprimorar profissionalmente”, detalha Iana Chan, fundadora da PrograMaria.

O PrograMaria Summit trará orientações sobre carreira e abordará temas como inteligência emocional, tendências de tecnologia e trilhas técnicas (front-end e back-end). 

Patrocinadora do evento, a Oracle conta com mais de 2 mil colaboradoras na América Latina e busca de ampliar essa rede. 

“Apostamos na construção de uma cultura que represente seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades. Sabemos que equipes mais diversas, onde as pessoas se sentem incluídas, são mais propensas a desenvolver ideias mais criativas e propor melhores soluções aos nossos clientes”, diz Daniele Botaro, líder de inclusão e diversidade da Oracle América Latina.

O evento também conta com o patrocínio de AWS, Amazon, Everis, Quinto Andar, Bossabox, TFG, Accenture e Vivo

As inscrições estão abertas pelo site do PrograMaria Summit.